sábado, 18 de abril de 2009

Áreas - 100 cm2 ou 1 dm2

Aprendemos a calcular a ÁREA!
A área de uma superfície calcula-se:
- escolhendo uma unidade de área;
- descobrindo o número de vezes que essa unidade cabe nessa superfície.
Descobrimos que com quadrados de papel (com 1 cm de lado) conseguimos medir algumas superfícies: envelopes, caixas de cola, a tampa de um CD, etc…
O centímetro quadrado (cm2) é uma medida de área. É pequenino mas serve para medir muitas coisas.

100 cm2 ou 1 dm2

1 dm2 = 100 cm2

Construímos os nossos dm2!





Agora tudo nos parece mais fácil!!!

17 comentários:

Anabela Santos disse...

Estamos no BiblioFilmes. Visitem e votem no filme da vossa preferência. http://bibliofilmes.com/

BLOGando na Escola

Anónimo disse...

Gostei da mini televisão cor-de-rosa!!É muito engraçada!
Ainda não aprendi a matéria das "Áreas - 100 cm2 ou 1 dm2"
É um bocadinho esquisito,mas não faz mal!...A minha mãe deve de me explicar isso um dia!

Beijoquinhas e até sempre!!!

Anónimo disse...

Esqueci-me de escrever o meu nome:

Beatriz Mártires

Bjs

Fabiola Karla Fachetti Cristo disse...

Oi!!!Vim te visitar e dizer que tem presente no meu blog esperando por você!!!...E viva o dia do livro, pois eu amo demais esse cantinho!!!!bjs da Tia Fabiola

professora Luísa disse...

A nossa parceira e vizinha acha q a gente não a visita! Mas é mentira!

É como partilhamos tanto já no dia a dia que os resultados dos seus trabalhos são vistos na hora... mas não quer dizer que não gostamos de vir aqui...


Vamos pôr as nossas cabecinhas a pensar para o próximo dia 23 ... JOCAS

:)

3.ºA

Casa de Patinhos disse...

Olá amigos , passem no nosso blog e levantem um miminho. Beijinhos

BE/CRE da E.B.1 Albufeira Nº1 disse...

Olá esritores e Professora Maria José.
Passámos por aqui para vos deixar um grande beijinho e felicitar-vos pelo excelente trabalho desempenhado.
Bjs

Anónimo disse...

Ola ola este dm quadrado é bastante giro. Eu sei que estou é enportante saber esta materia. BEIJO DA Nádia

Anónimo disse...

professora gostei de aprender o dm2 foi mesmo divertido.
Beijinhos da Carolina
Xau até amanhã

Professora Cristina Silva disse...

Olá a todos os nossos coleguinhas e Professora Zé!!

Os Pequenos Aventureiros também já aprenderam o dm2 e o cm2. Estamos a gostar muito. Também já sabemos calcular as áreas como vocês. Não é divertido?

Beijocas para todos e continuação de bons estudos!! :)

A Turma da Abelha disse...

Olá Amigos,
Temos passado por aqui, como sempre, em voos prolongados porque é sempre agradável ver os vossos magníficos trabalhos.
Ainda não sabemos isso das áreas. Perguntámos à nossa professora e ela disse que agora era "área" de outras coisas(???). Um dia vamos perceber.
Beijinhos para todos e Bom Fim de Semana.

Bea disse...

Também estamos a trabalhar o mesmo. Já viram o que fizemos?
boa semana

Turma4D disse...

Olá amiguinhos...que bonitos trabalhos e sobretudo muito interessantes!:) Desculpem não termos passado por cá mas o trabalho tem sido muito e as provas de aferição estão aí à porta... Beijinhos para todos.Turma 4D e professora Teresa

Fabiola Karla Fachetti Cristo disse...

Bom Dia minha linda!!!!

Sabe que amo muito seu cantinho!!!!

Preciso muito da ajuda de todas minhas amigas blogueiras PARA FAZERMOS UM TRABALHO DE FORMIGUINHA:
troquei meu endereço sem querer e agora ninguém me encontra mais!!!

Gostaria se possível, me adicionasse de novo e troca-se meu endereço novo:

http://tiafabiolasonhomeu.blogspot.com
(a unica diferença é que entrou na frente "tia".

Se possível, avise aos nossos amigos!!!!

MUITO OBRIGADA!!!! CONTE SEMPRE COMIGO!!!!

BJS de alguém que está desesperada e não quer perder os contatos!!!!

BE/CRE da E.B.1 Albufeira Nº1 disse...

Olá, olá escritores.
Imagino que, também, andem ocupadíssimos.
Nós também...
Deixamos um grande beijinho para todos e para a Professora Maria José.
Rita

Nádia disse...

ola estes cubos estao engrasados nao so e que nos ajuda a fazer as contas e calcular ... Beijos da Nádia

Anónimo disse...

professora isto foi espetacular aprender as areas gostei bué!



BEIJOCAS DA.................