quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Conto de Natal - Teatro Malaposta

Hoje, os Terceiros Anos foram ao Centro Cultural Malaposta, assistir a um Teatro Infantil, um musical a partir d' "O Conto de Natal" de Charles DicKens.



... Todos os habitantes de Londres se preparam ansiosos para a chegada do Natal, à excepção do arrogante, solitário e avarento Ebenezer Scrooge, que julga que o mais importante na vida é o trabalho e o dinheiro. Recusa a hospitalidade e o amor de toda a gente porque detesta esta quadra festiva.
Só que esta noite de Natal foi muito diferente.
Scrooge recebeu a visita dos espíritos do Natal do passado, do presente e do futuro, e aprendeu uma bela lição para o resto da vida. Com estes três espíritos, ele acaba por rever atitudes da sua própria vida. Revê os momentos bons dos Natais passados e percebe o que lhe pode vir a acontecer no futuro: uma morte solitária, sem amigos.
Após a visita dos três espíritos, Scrooge passa a amar o espírito Natalício e a ser generoso com os que precisam! Diz-se que ninguém celebrava o Natal com mais entusiasmo do que ele!

Foi uma linda história de encantar que nos leva a pensar no verdadeiro espírito Natalício: partilha, generosidade, família, amor, paz...

Sabias que...
Adaptado para as telas em várias versões, a clássica história de Charles Dickens também foi recontada pela Disney numa versão com o Tio Patinhas e o Mickey?!

10 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito deste conto,espero que todos tenham aprendido a lição e que o Natal entre nos corações de todas as pessoas.
beijinhos da Carolina.

PS-O texto para fazer como t.p.c. sobre o teatro é muito grande espero que a professora goste,a minha mãe ajudou-me.
bjcas até amahã.

Anónimo disse...

Os nossos meninos foram ao teatro?!
Fizeram muito bem, só vos enriquece!Espero que tenham gostado!e espero também ver textos muito bonitos!
Jocas grandes da vossa amiga!

Anónimo disse...

Olá meninos, o 2ºA também já foi ver essa peça de teatro e gostou bastante. Espero que tenha acontecido o mesmo convosco.
Bjs da professora Inês.

Anónimo disse...

Olá a todos os ESCRITORES DE PALMO E MEIO...
Espero que tenham gostado de ir ao teatro e, principalmente, que tenham percebido a mensagem de Natal que esta linda e encantadora história vos transmitiu. Se sim...agora é só aplicá-la e já neste Natal.

Bjocas da Professora amiga

Cristina Silva

isabel disse...

Este é sem dúvida um conto clássico sobre a solidariedade, a partilha e o amor ao próximo que, apesar de ter sido escrito há muitos anos, está cada vez mais actual, não acham?
O seu autor, Charles Dickens, é um grande escritor inglês e assim se prova que a boa literatura é intemporal.
Que o espírito do Natal penetre e permaneça nos corações de todos nós...

Isabe B.

Anónimo disse...

olá!Quando sai do teatro não achei nadA de especial mas depois como a nossa profº e amiga contou-nos a historia quando a profº contou a historia gostei mais e fiquei a aprender que não se deve só pensar em dinheiro!Gostei muito de ver o tio patinhas que a nossa profº meteu no blog!

Xau.

E beijos Do Marco

Anónimo disse...

olá mãe!O teu blog está muito giro,bonito e engraçado!
alguém já está a ver o teu blog ao mesmo tempo que eu!!! Que engraçado!
Já tens 206 pessoas ao irem ao teu blog.Que emocionante!!!

Beijos da tua filha mais adorável!

***AAAdddeeeuuusss mãe!!!***

Adoro-te


Beatriz Mártires

Marco disse...

olá de novo a Brenda afinal é muito minha amiga comentou no meu blog!Eu o Marco fico muito contente com a Brenda e feliz eu o Marco digo obrigado por terem comentado no meu blog já tenho 1 personagem com 8 comentários!Já fui visto por:Cova da Piadade,Portugal.Porto,Portugal.Laives,Italy.Montain View,United Stades!E acho que gostaram , mas não meteram nenhum comentário.Porque acho que estavam com medo que cá em Portugal não se percebe-se.Mas quando vi fiquei muito feliz e orgulhoso,e gostaria que me viessem comentar muitas pessoas estrangeiras.Qualquer dia vou á televisao diser que tenho um blog e para os paises estrangeiros viessem visitar e comentar o meu blog e fazia igual para o blog da minha turma e das outras turmas que nos estam a seguir e a gostar de ver o nosso blog!Xau e digo á turma para vir ver o meu blog e o da minha professora!


Xau!Beijos do Marco1

Anónimo disse...

Olá senhora professora!
Eu gostei muito do teatro, também gostei da pulga e queria dizer muito obrigado por nos terem levado ao teatro 'O conto de Natal'.
Eu primeiro não percebi a peça mas depois quando você disse que aquilo tinha a ver com o tio patinhas eu percebi melhor.
Também queria dizer que não gostei da peça... adorei! =)
beijinhos do Guilherme para todos!

Anónimo disse...

ola professora e a todos quero dizer-vos que sei que alguns nao gostaram do teatro mas eu ao pricipio nao percebi mas agora ja compreendi e gostei muito beijocas da MARIAZINHA