quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

QUADRAS DE NATAL

Como pequenos Escritores que somos, a nossa Professora tenta experimentar múltiplas situações que desenvolvam em nós o gosto pela escrita...

Assim, aproveitando o espírito natalício que estamos a viver, cada um de nós inventou uma QUADRA!

Este Natal vi o Pai Natal
Pedi-lhe um carrinho
E ele respondeu-me
-Dá cá um beijinho!

Bernardo

No dia 25 de Dezembro
É noite de Natal
Muitos foguetes vão estalar
Vai ser muito especial!
Marco

Acendi a lareira
Para o Pai Natal se aquecer
Quando fui ver
Ele estava a adormecer!
Rafael

Este lindo Natal
Vai ser especial
Quero receber
Uma coisa real!
Maria

Neste dia de Natal
Vai nascer Jesus
Há uma estrela a brilhar
E a dar muita luz!
Nataliya

Na noite de Natal
Ganhei um presente
Era uma boneca
Fiquei toda contente!
Brenda

Lá no céu há uma estrela
Que brilha noite e dia
E eu vou sentir
Uma grande alegria!

Sónia

No Natal
Nada é igual
Para mim
É tudo especial!
Diogo

O Natal é especial
Os meninos andam contentes
Todas as pessoas gostam do Pai Natal
Que traz muitos presentes.
Rodrigo

Nesta noite de Natal
Uma estrela no céu vai brilhar!
Pois no dia seguinte,
A árvore irei iluminar!
Miriam


Abrimos presentes
Na noite de Natal
É uma alegria
Ser tão especial!
Carolina


Pai Natal! Pai Natal!
Eu quero um peluchinho
E um carrinho bonito
Para o meu irmãozinho!
Rodolfo

Nesta noite de Natal
Vou deixar um leitinho
Vou ficar à espera
Do meu presentinho!
Nádia

Quando começa o Natal
Muito gostam as crianças
De poisar no pinheiro
Muitas lembranças!
Pedro

Gostaram??
Nós gostámos muito desta actividade!

14 comentários:

Anónimo disse...

Se gostámos? claro que sim!!!
Agora tenho a certeza: Já não são escritores de palmo e meio, são mesmo escritores, sim senhor, ricas quadras!
Beijocas da vossa amiga Céu.

BBBBBBBBOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMM
NNNNNNNAAAAAAAAATTTTTTAAAAAALLLLLLL

Anónimo disse...

LINDO!
Adorei.
Bjocas da amiga e colega, Carla Lapa.

Anónimo disse...

Muitos parabéns! Está espectacular! Lindo!
Que grandes poetas que vocês me sairam...está maravilhoso!!!!!

Beijocas da professora amiga

Cristina Silva

Anónimo disse...

Olá, escritores de palmo e meio adorei as vossas "QUADRAS DE NATAL"Estão lindas,maravilhosas!...
FELIZ NATAL...

BEIJINHOS DA AMIGA FILIPA DO 3B...

Anónimo disse...

QUE QUADRAS TAO BONITAS!!
ESTÀ MESMO BRUTAL
QUEM VAI FICAR CONTENTE...
É O NOSSO PAI NATAL!!!!
Beijinhos e Feliz Natal para todos.

eb1cb disse...

Fiquei contente por terem acedido ao nosso blog. É feito com muito carinho e só existe para ser partilhado. Vou colocar-vos na nossa lista de blogs. Gostei muito do que vi. A escrita continua a ser uma forma de comunicar sem igual. Bem hajam e Feliz Natal!
Carlos Samina

Anónimo disse...

Se toda a gente quisesse

Às crianças dar alegrias

Faziam com que o Natal

Se festejasse todos os dias
beijinhos da mimosa

Anónimo disse...

ola professora e verdade estamos a tornar-nos nuns verdadeiros escritores com certeza nem bem começo as ferias ja tenho saudades de professora.


BEIJOCAS E UM FELIZ NATAL.

ATE DIA 5 DE JANEIRO.

Anónimo disse...

ola colegas eu gostei muito deste trabalho foi giro espero voltar a vazer outra vez. beijinhos.

Anónimo disse...

olá!Eu gostei muito deste Natal!E as minhas prendas foram hiper mega fixes foi uma p.s.p nova com o jogo do buzz master quiz e ainda recebi um jogo de motos para a p.s.p depois a minha avo deu-me o jogo do liberty city para a ps3 e mais coisas fixes mas agora disse as que mais gostei ! Quero dizer AAAAAADDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIII estas prendas!

Xau b.j.s do vosso amigo Marco!

Anónimo disse...

ola professora as ferias estao a acabar mal posso esperar para voltar para escola beijocas.

Anónimo disse...

Este lindo Natal
Vai ser especial
Quero receber
Uma coisa real!
[Maria]

Lá no céu há uma estrela
Que brilha noite e dia
E eu vou sentir
Uma grande alegria!
[Sónia]

No Natal
Nada é igual
Para mim
É tudo especial!
[Diogo]

Nesta noite de Natal
Uma estrela no céu vai brilhar!
Pois no dia seguinte,
A árvore irei iluminar!
[Miriam]

Estes foram os que mais gostei :D

O meu ( apesar do natal agr ser so' daqui a 12 meses ) ='( , mas natal e' todos os dias, as prendas e' qe nao xD :

este natal
vai ser especial
com a popota
é uma risota

hahaha vez como eu tambem sei,hihi
O resto tambem tava giro
Beijinhos da tua sobrinha andreia

Anónimo disse...

Este blog está lindo e as quadras de NATAL estao lindicimas gosto tambem do nosso blog mas o vosso tambem está muito giro. Andreia Gonçalves(pequena aventureira).

Anónimo disse...

ola turma sei que gostaram de fazer as quadras eu gostei de todos os que fizeram mas tambem gostei da quadra que o rafael fez da carolina bernardo e da do marco e da quadra da miriam beijocas da maria e da ilda adeus