quinta-feira, 13 de maio de 2010

PNL - "O segredo do rio" I

Olá a todos!
Estamos de volta com novas actividades e leituras!
Estamos a iniciar a exploração do livro "O Segredo do Rio" cuja autoria é de Miguel Sousa Tavares e a ilustração (deliciosa) de Fernanda Fragateiro.
É um livro recomendado pelo PNL para o 4º ano, com leitura orientada em sala de aula e grau de dificuldade 1.
Começámos por explorar a capa, a contracapa e a lombada. Tentámos retratar a capa do livro e fomos ilustradores por uns momentos!
Sabemos que estamos na recta final do ano lectivo, mas continuamos muito motivados com as actividades que nos são propostas!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

olá professora estou ansiosa por começar a ler o livro


laura
e já agora hoje eu faço anos!!Sou bebé de novo lol!!! ;)

Professora Maria José disse...

Muitos parabéns Laurinha!
Desejo-te muitas felicidades e uma vida muito longa cheia de grandes sucessos!!!
Beijinhos grandes da professora amiga!

Miriam disse...

Estou anciosa por ler e saber o segredo do rio.Tenho a certesa de que o livro vai ter uma aventura estraordinária.




Beijinhos!!!!!

Anónimo disse...

ola amiguinhos e professora estou curiosa para saber qual e o segredo do rio deve ser interessante.
e eu estou ansiosa para o ler!!!

beijinhos da carolina

Mel de Junho disse...

Eu estou anciosa para saber qual é o segredo do rio.
beijos da MEl de Junho